FAQ - Perguntas Frequentes

• O produto que eu comprei não me serviu bem, ou, não era o que eu esperava. E agora?!

De acordo com o artigo 49 do CDC (Código de Defesa do Consumidor), você pode desistir da compra em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto, desde que esteja nas mesmas condições em que foi enviado (embalagem original com acessórios e plásticos originais, etc), recebendo reembolso integral do valor pago ou crédito para outro produto.

Maiores informações, através do e-mail: garantia@elements.com.br.


• Por que o ajuste de altura da minha cadeira parou de funcionar?

O cilindro de gás não deve estar funcionando corretamente ou está sem gás. Entre em contato com nossa equipe através do e-mail garantia@elements.com.br, que daremos todas as informações necessárias.


• Esqueci minha senha, e agora? Como recuperar?

Basta clicar no botão “Esqueceu sua senha?” Logo abaixo do campo de login no site.
Em seguida coloque seu e-mail e enviaremos o passo a passo para o endereço de destino informado.


• É possível alterar o endereço de entrega após coleta/envio do produto?

É possível alterar se o novo endereço for no mesmo CEP ou cidade. Entre em contato no e-mail logistica@elements.com.br.


• Como faço para cancelar minha compra?

Em todo o período da compra, após o pagamento do pedido e no prazo máximo de até 7 dias após recebido, todas as solicitações devem ser encaminhar para através do contato@elements.com.br.

Para dúvidas e esclarecimentos, entre em contato com nosso serviço de atendimento.


• Finalizei a compra, efetuei o pagamento. Quando meu produto será enviado?

Por padrão, o prazo de despacho não ultrapassada 48 horas, porém, existem casos excepcionais e pontuais como ofertas em grande escala promocional (comemoração de aniversário, black Friday, etc..) que podem ocasionar um prazo superior ao padrão estabelecido.


• Já paguei o boleto, mas meu pedido ainda não foi liberado. O que devo fazer?

As confirmações de pagamento do pedido podem levar até 3 (três) dias úteis após o pagamento. Se após esse prazo seu pedido não for confirmado, entre em contato pelos canais de atendimento.


• Como faço para rastrear meu pedido?

Após realizar a compra, o prazo de entrega será contado após confirmação dos seus dados cadastrais e confirmação do pagamento, sendo que a análise poderá levar até 1 (um) dia útil. Algumas transportadoras disponibilizam a comodidade do rastreamento de produtos em seu próprio site. Para as demais, fale com a nossa Central de Relacionamento.


• Meu produto terá serviço de montagem?

Não disponibilizamos serviço de montagem. Todos os modelos acompanham o manual. Você também pode conferir os vídeos de como montar sua cadeira em nosso canal através deste link: https://www.youtube.com/c/ElementsGamingOficial/search?query=como%20montar


• As almofadas para lombar e pescoço estão inclusas em todas as cadeiras?

Não, depende da linha de cadeiras que você quer adquirir. A linha elemental não acompanha almofadas pelo design mais focado no conforto do usuário, com um bom bloco de espuma (espessura) que não necessita do uso das almofadas, além da curvatura natural do encosto para o devido encaixe junto a lombar. A linha Magna acompanhada apenas de lombar (com tecnologia NASA), possuindo um corte elevado no próprio topo do encosto. Já as demais linhas acompanham ambas as almofadas, de lombar e cervical.


• Como faço para ativar a função balanço?

A função balanço é desbloqueada puxando a alavanca na lateral da cadeira.


• Por que minha cadeira está inclinada para frente?

Verifique se você encaixou corretamente o mecanismo voltado para a direção correta. A válvula abaixo tem que estar na direção das pernas do usuário. Verifique se todos os parafusos estão bem apertados no mecanismo localizado sob o assento. Caso o problema persista, contate nossa garantia: suporte@elements.com.br (criar).


• Por que minha cadeira está inclinada para o lado?

Verifique e aperte os parafusos no mecanismo localizado embaixo do assento, em geral, isso resolve o problema. Caso o problema persista, contate nossa garantia: suporte@elements.com.br (criar)


• Não consigo remover o cilindro de gás (pistão) do assento da cadeira. Como proceder?

Toda cadeira é projetada onde as primeiras 24horas de uso o pistão já fica bem firme junto a base e ao mecanismo. Sendo bem difícil de remover após as primeiras horas de uso, é normal. O que pode ajudar muito nesse processo é utilizar um martelo emborrachado e um desengripante.

Primeiro passo: Utilize o desengripante na bordas da conexão entre a ponta do pistão junto a base, deixe agir por uns 5 ou 10minutos. E agora utilize o martelo de borracha para retirar a peça. Caso ainda esteja muito difícil a remoção, repita a operação do desengripante e volte novamente ao processo do martelo.

Vídeo de exemplo de remoção: criar hiperlink do vídeo de remoção


• Como faço para limpar minha cadeira de couro PU?

Manchas em geral são removidas facilmente com o uso de água e um pano de microfibra. 

Já para a parte de manter seu produto hidratado, podes utilizar gotas de óleo de amêndoas ou hidratante de PVC específicos com um pano umedecido (quase seco) e passe na cadeira. Aguarde uns 15 minutos e passe um pano seco em seguida.

Este procedimento visa prolongar a vida útil do PU, evitando que rache ou descasque em um curto período de tempo.


• Como faço para limpar minha cadeira de tecido?

Suede - Detergente neutro

O ideal é que a limpeza seja feita logo que se note a mancha. Em um recipiente, coloque 250ml de água morna. Adicione em seguida cerca de oito gostas de detergente neutro. Mexa até fazer espuma e use ela para passar sobre a mancha.

Suede - Vinagre
Umedeça um pano de microfibra com vinagre branco e esfregue a área manchada, realizando movimentos nas verticais.


• Como saber qual a melhor cadeira para o meu biotipo?

Assista este vídeo onde ajudamos você a escolher o modelo ideial pra você: https://www.youtube.com/watch?v=En-UTlZy9z4&t=647s&ab_channel=ElementsBrasil

Sobre a loja

A marca Elements é referência em conforto, ergonomia e qualidade premium quando o assunto é cadeira gamer. O nosso objetivo vai além da criação de uma cadeira, nós criamos uma experiência exclusiva! Atendemos o público nacional e internacional. Nossa equipe de especialistas está sempre buscando inovações em tecnologia e qualidade imposto por órgãos internacionais, resultando em produtos para as pessoas mais exigentes. Além de cadeira gamer, também possuímos modelos para quem trabalha home office.

Pague com
  • PagHiper
Selos

ELEMENTS - A FANTASTICA FABRICA DE CADEIRAS LTDA - CNPJ: 25.098.466/0001-00 © Todos os direitos reservados. 2021

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade